Meu casamento na Bahia III - A decoração Parte II
domingo, abril 17, 2016Esse texto é uma continuação do primeiro post sobre a decoração do meu casamento, vai lá ver!
A festa aconteceu no gramado da pousada em frente ao mar. O cenário era lindo: final de tarde, mar azul, coqueiros, aquela brisa fresquinha... Não havia muito o que inventar na decoração – nada poderia competir com aquela paisagem!
As mesas e cadeiras eram de madeira, e algumas tinham estolas feitas do mesmo tecido usado em algumas almofadas e nos bem casados: era um chevron verde menta que comprei em Taguatinga (cidade perto de Brasília). No centro das mesas, garrafinhas, potinhos de vidro com flores e folhagens, bolachas de madeira.
Fiz menus com as mesmas flores aquareladas do convite para as mesas. Queria muito montar algumas mesas completas, mas a decoradora me sugeriu não alugar guardanapos de tecido porque as pessoas costumam levar e os noivos terminam pagando bastante pelos guardanapos perdidos (gente, guardanapo em casamento não é brinde não, tá?). Mas como eu queria muito fazer uma mesa bonita, acabei descobrindo o My Drap na Zara Home, um guardanapo de tecido 100% algodão ou 100% linho, reutilizável, em rolos pré-cortados. Eles são tão lindos quanto os guardanapos comuns, e por serem mais baratos, o prejuízo seria menor, se os convidados levassem. Montamos as mesas com os menus, guardanapos e coraçõezinhos de madeira em cada lugar.
Fizemos muitos lounges, com sofás e mesinhas para as pessoas poderem conversar. Como não servimos jantar, achei que os lounges substituíam bem as mesas.
Fizemos um cantinho para mensagens, onde deixei uma máquina de fotos instantâneas, a Instax mini, e cartõezinhos carimbados para os convidados deixarem recadinhos para os noivos.
Lettering feito por mim! #orgulho |
A área do bar e da banda foi enfeitado com lanternas japonesas, que deram um efeito lindo nas fotos!
Olha como as lanternas japonesas ficam lindas nas fotos! |
Mais lanternas japonesas enfeitando a área da dança! |
Os bem casados foram embrulhados pelos mesmos tecidos usados na decoração e ficaram num armário lindo da pousada, junto com cocadinhas para os convidados.
Quer ver os outros post dessa série sobre meu casamento?
No primeiro post, falei sobre destination wedding e o local escolhido para nossa festa.
No segundo post, contei sobre nossa cerimônia e as músicas escolhidas.
No terceiro post, escrevi sobre a decoração da cerimônia e da área do bolo.
**Todas as fotos desse post são de Flávia Valsani, a fotógrafa maravilhosa do nosso casamento. Para conhecer mais do trabalho dela, dá uma olhada no site!
2 comentários
Olá, Tudo bem? Estou interessada em me casar na mesma pousada onde você se casou e amei seus posts sobre o casamento. Queria perguntar algumas coisas pra vocês sobre ele, se não se importar de me passar seu email... O meu é paulinhaams@hotmail.com. Sou de Goiânia/Go. :) Obrigada!
ResponderExcluirOlá Paula! Te escrevi no email! Mas se você quiser perguntar por aqui, é ainda melhor. Vai que sua dúvida ajuda outras noivas com as mesmas questões? Abraços!
Excluir