Restaurantes em Havana
sábado, novembro 16, 2013Comer bem em Cuba não é tarefa fácil. Aquele hábito do turista desavisado (eu! o/) de entrar em qualquer restaurante avaliando a "cara" e a simpatia do lugar não funciona bem na ilha. As melhores refeições da viagem aconteceram naqueles dias em que a gente tinha "endereço certo" pra ir. Compartilho algumas dicas de restaurantes que valeram a pena em Havana.
Los Nardos
Paseo de Martí, nº 563, em frente ao Capitólio. Centro Habana.
Situado em frente ao Capitólio, o Los Nardos é um dos melhores custo-benefício de Havana. A comida é maravilhosa, vem em porções bem generosas e o serviço é rápido e muito eficiente! Existem três restaurantes no mesmo sobrado, o Los Nardos fica no andar superior.
Situado em frente ao Capitólio, o Los Nardos é um dos melhores custo-benefício de Havana. A comida é maravilhosa, vem em porções bem generosas e o serviço é rápido e muito eficiente! Existem três restaurantes no mesmo sobrado, o Los Nardos fica no andar superior.
Lá dentro, parece noite o tempo todo - mesmo quando está aquele sol de rachar lá fora - e o restaurante é iluminado com velas. Tem piano ao vivo e o ar condicionado (artigo de primeira necessidade em Havana)! A pedida é a lagosta, que custa em média 12 CUC. Gastamos, no total, 39 CUC (2 pessoas). Uma entrada, dois pratos principais, dois ou três drinks e sobremesa. Inacreditável, né?
O Los Nardos fica no sobrado verde-água (ou seria azul claro?) |
Rancho El Coquito
Malecón 107, entre Genios y Crespo. Centro Habana.
Em geral, não há bares e restaurantes legais no Malecón, a avenida beira-mar de Havana. O que é uma pena, porque a vista é maravilhosa e a brisa dá um alívio no calor senegalês da cidade. Mas esse restaurante é uma das exceções. Ele fica numa casa restaurada no Malecón, e tem uma varanda com uma linda vista para o mar. O restaurante é administrado por uma sociedade asturiana, e serve ótima comida, com preços baixos e bom serviço.
Pagamos 32 CUC para duas pessoas, com uma entrada, dois pratos principais e cerveja. Oba!
A vista do El Coquito, a casa laranja que se destaca na vizinhança destruída do Malecón e "camarones rebozados con yuca". Yumi! |
3 comentários
Belas dicas, pena não saber disso antes, fui à Cuba em julho e apesar de garimpar-mos algumas dicas na internet, não tinha muita coisa. Fomos com a cara e a coragem e até que deu certo nossos passeios.
ResponderExcluirOlá Anônimo!
ExcluirJá descobri muitos lugares legais nas minhas viagens assim, só com "a cara e a coragem"... Achei que em Cuba isso é mais difícil, mas que bom que deu certo pra ti!
Acabei de começar meu blog e você foi o primeiro a comentar!! Vai me dar sorte! ;-) Uma abraço.
Anônimo, não se preocupe. A arte de descobrir barbadas está diretamente ligada à arte de se meter em roubadas. As barbadas são ótimas no momento. As roubadas rendem histórias pro resto da vida :)
ResponderExcluir